Assistentes sociais orientam e estimulam autonomia de pessoas com deficiência em União

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, promoveu mais um encontro do Grupo Vivência e Inclusão de Pessoas com Deficiências.

No momento, são 12 pessoas atendidas pelo Centro de Referência de Assistência Social I (Cras I) que se encontram mensalmente e recebem o suporte de assistentes sociais e de uma psicóloga.

Desta vez, os participantes tiveram a orientação das assistentes sociais Maroly Vieira, Wanessa de Sousa e Luísa Teixeira. Participaram também os cuidadores das pessoas atendidas.

Entre os participantes, há pessoas com deficiência física, intelectual e visual, por exemplo.

O objetivo dos profissionais da Prefeitura de União é promover a autonomia e a qualidade de vida daqueles que são acompanhados pelo Cras.

Além disso, as profissionais orientam sobre direitos como passe livre e Benefício de Prestação Continuada – BPC.

Esta é mais uma ação de inclusão e cidadania da pessoa com deficiência promovida pela gestão do prefeito Gustavo Medeiros.