Atleta de União, Camila Araújo conquista título inédito no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu

A piauiense Camila Araújo, natural da cidade de União, conquistou o título do Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu disputado em Barueri, no interior de São Paulo. Com apoio da Prefeitura Municipal de União, a faixa branca desbancou suas rivais na categoria-pesado e levou as cores da cidade natal ao lugar mais alto do pódio.

Camila Araújo ficou em primeiro lugar após vencer Victoria Agostino (Alliance) na decisão. Atletas da Nova União, Janis Carrion Andrade e Vitoria Luiza Faria completaram o pódio.

“Campeã brasileira. Queria agradecer a Prefeitura de União, que deu todo apoio para a gente. Estou muito feliz”, resumiu a atleta com a medalha nas mãos.

Formada nos tatames em União, Camila Araújo lutou pela primeira vez fora do Piauí e deu um importante passo para se consolidar como referência feminina na modalidade.

O Campeonato Brasileiro é organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu e reúne atletas de todo o país desde o dia 6 de maio José Correa, em Barueri. O evento ocorre até o próximo sábado (14).