‘Aulão de Dança Rosa e Azul’ orienta sobre importância do diagnóstico precoce dos cânceres de próstata, colo de útero e mama

A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de União, em parceria com as Academias Comunitárias de Saúde, promoveram o ‘Aulão de dança Rosa e Azul’ em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul.

A ação de Promoção da Saúde iniciou com uma caminhada partindo da praça do Ginásio Gervásio Costa se deslocando até o parque Beira Rio, e contou com a participação dos profissionais de saúde, da comunidade local e de moradores da localidade Novo Nilo.

O público estimado em 150 pessoas recebeu camisetas personalizadas e salada de frutas ao fim do evento, mas o principal foram as orientações de saúde voltadas para a prevenção e diagnóstico precoce.

A ação divulgou informações principalmente de orientação a homens e mulheres para que busquem atendimento nas Unidades Básicas de Saúde. É importante que realizem os exames necessários para a detecção precoce de doenças como o câncer de próstata nos homens e de colo de útero e mama nas mulheres.

As profissionais de saúde destacaram que quanto antes o câncer for descoberto, maiores são as chances de cura sem sequelas para os pacientes.