Censo 2022: 64,49% dos unionenses já foram ouvidos; prazo é prorrogado até dezembro

Em União, 64,49% da população já foi entrevistada pelo Censo Demográfico 2022, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O trabalho de coleta de dados realizado pelos recenseadores encerraria neste mês de outubro, mas foi prorrogado até dezembro, garantindo oportunidade para que todos os lares do município sejam visitados.

Os trabalhos de coleta de informações sociais começaram no dia 1º de agosto em todo o Brasil. No Piauí, mais de 1 milhão de pessoas ainda faltam ser entrevistadas.

“Agradecemos ao povo unionense que já abriu a porta da sua casa e recebeu as equipes do Censo. Reforçamos a todos a importância desses dados para podermos elaborar políticas públicas que atendam às necessidades dos unionenses. É uma entrevista rápida, perguntas simples, mas que são essenciais para possamos conhecer ainda mais o nosso povo e nossa cidade”, destacou o Prefeito Gustavo Medeiros.

Sobre o Censo 2022

Ao todo, 32 recenseadores foram divididos em quatro grupos para listarem dados atualizados da realidade das famílias. O IBGE faz perguntas sobre a vida, moradia, renda, trabalho e a educação das pessoas em cada residência dos bairros visitados.

Para garantir a segurança na hora de receber os recenseadores, o unionense deve conferir a uniformização, pode solicitar o número do CPF, RG ou da matrícula do recenseador e acessar ibge.gov.br para confirmar a identificação do profissional. A visita também pode ser agendada em horário comercial, fim de semana e também feriados.

No Censo 2010, o último realizado pelo IBGE, a população de União era de 42.654 pessoas, o oitavo município mais populoso do Piauí.

Recenseadores União/PI