Carreta OdontoSesc realiza atendimentos odontológicos à população em União

A Prefeitura de União, em parceria com o Sesc, está realizando atendimentos odontológicos de forma itinerante para a população do município. As equipes realizam diversos tratamentos e os pacientes serão atendidos até dezembro na carreta do OdontoSesc. 

Maria Eugênia, dentista e coordenadora do Centro, destacou que os profissionais da odontologia estão à disposição para diversos tipos de tratamentos. Crianças a partir de três anos já podem ser atendidas. 

“Estamos em União por meio dessa parceria que o prefeito Gustavo Medeiros realizou com o Sesc nesse projeto e fazemos atendimentos gratuitos para a população, de forma itinerante. São feitos vários tipos de tratamento”, disse.

Na carreta, serão atendidos casos de canal de dentes anteriores, restaurações, extração, raspagem, aplicação de flúor e limpeza, e raio-x periapical.

Ela destacou que, para conseguir o atendimento, basta que a população procure o agente comunitário das equipes de saúde da família para a marcação da consulta. A consulta e o tratamento acontecerão mediante abertura de novas vagas. 

“Ficaremos até dezembro realizando atendimento e a marcação é por meio do agente comunitário, que faz a triagem. Nós treinamos e capacitamos para que eles possam reconhecer aqueles pacientes com mais necessidade. E à medida que esse concluir o tratamento, abre vaga para outros pacientes”, informou.  

Marcelo Paixão é um dos dentistas que atua no município e que está integrando a equipe para este trabalho de reforço da saúde bucal em União. Ele contou como o trabalho é gratificante principalmente pela gratidão dos pacientes. 

“Tem sido muito gratificante trabalhar na cidade, tenho tido apoio e material necessário. E os pacientes vêm agradecer, porque não sentem mais dor, não sentem inchaço…”, declarou. 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0