Com apoio da Prefeitura de União, 11 de Junho disputa Piauiense de futsal em 2022

O clube de futsal 11 de Junho, de União, tem dado passos importantes em suas categorias de base em 2022. A equipe unionese disputa atualmente o Campeonato Piauiense da modalidade em cinco categorias e tem recebido apoio na logística oferecido pela Prefeitura de União para entrar em quadra nas partidas do estadual, que são disputadas em Teresina.

“Nosso município sempre foi muito bem representado pelo 11 de Junho nas categorias de base e até mesmo no adulto, inclusive já participei vários anos do projeto de base e adulto representando nosso município. Nossa gestão quer e vai incentivar os pequenos atletas para que, no futuro, tenham continuidade no esporte e também se tornem ótimos cidadãos”, reforçou o coordenador de esportes, David Soares, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O 11 de Junho conta atualmente com times nos Piauienses sub-7, sub-9, sub-11, sub-13 e sub-15 e recebe apoio no transporte durante os jogos.

“Por mais que eu quisesse colocar as cinco categorias e os pais ajudassem, seria impossível nos deslocarmos para disputar uma competição de grande importância como essa. As vezes, a prefeitura nos disponibiliza até dois veículos. Imagine se não tivéssemos esse apoio. É o maior que nós temos. Só uma viagem de van daqui para Teresina custa R$ 400. Ameniza muito, muito mesmo, com o apoio da prefeitura. Estou muito feliz com esse apoio. Não fácil”, destacou Luís Monção, presidente do clube.