Comissão de Delegados representa o município de União na Conferência Estadual de Saúde Mental em Teresina

Nesta sexta-feira (17) e sábado (18), acontece, em Teresina, a 3° Conferência de Saúde Mental do Piauí que visa fortalecer as políticas públicas em saúde mental no Piauí.  A Comissão de Delegados do município de União marcou presença no evento que reuniu representantes de todos os territórios do estado.

Os delegados foram eleitos após a realização da Plenária Municipal de Saúde Mental, realizada no dia 28 de janeiro. A Maria José Assis, Amélia Assis, Whashigton Campos e Sara Castro foram escolhidos como representantes de usuários e familiares. Já a Sra. Joselane Pinheiro como representante dos profissionais de Saúde, a Sra. Milena Cavalcante representando a gestão e o Sr. Cláudio Santos, o Conselho Municipal de Saúde.

Além de abordar o fortalecimento e a garantia de políticas públicas, o SUS e o cuidado de saúde mental, o evento é também uma preparação para a Conferência Nacional de Saúde Mental, que vai acontecer em novembro, em Brasília. O Piauí irá enviar 36 delegados, que serão escolhidos por representantes de todos os territórios de saúde do Piauí.