Conferência em União discute direitos das crianças e adolescentes diante da pandemia da Covid-19

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc) de União e o Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente realizaram, nesta terça (29), a 9° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O encontro aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores, com presença da primeira-dama de União, Maria Clara de Melo Medeiros.

O tema da Conferência foi a situação dos direitos de crianças e adolescentes diante das vulnerabilidades e dificuldades enfrentadas no contexto da pandemia de Covid-19.

Houve apresentação cultural, oficinas e a conferência magna foi comandada pela mestre em políticas públicas e assessora técnica da Semasc, Janaína Lucélia Oliveira de Carvalho.

A intenção principal, com a conferência, é ampliar e consolidar a participação de todos os atores sociais (poder público e sociedade civil) no tema.

A partir das amplas discussões, a Prefeitura poderá criar estratégias para a formulação de políticas públicas e garantia de proteção integral infanto-juvenil.