Confira a programação do 20º Festival Junino de Folguedos

O 20º Festival Junino de Folguedos, promovido pela Prefeitura de União por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, acontece nesta sexta-feira (8) e sábado (9), no Parque Beira-Rio, e conta com uma animada e diversificada programação.

Confira os destaques de cada dia!

8 de Julho

O evento começa às 19h com a presença do prefeito Gustavo Medeiros na abertura dos Folguedos. Logo em seguida, o público vai assistir às seguintes apresentações culturais:

1. Grupo de Dança Estrela da Meia Noite

2. Baião Rei da Pisadinha (Divinópolis)

3. Boi Brilho da Lua (Rifiri)

4. Grupo Baby Dance (Santa Rita)

5. Quadrilha Junina Luar do Sertão Lá dos Cafundós

A animação não para por aí. Os unionenses ainda vão se divertir com o tradicional concurso de quadrilhas.

– CATEGORIA MIRIM (1º ao 5º ano)

1. Unidade Escolar Padre Luís Brasileiro (União)

2. Unidade Escolar Raimundo Carvalho Lopes (Santa Rita)

3. Unidade Escolar Maria de Lourdes Miranda Craveiro (União)

4. Baião do Expedito Medeiros (Soares)

CATEGORIA JUVENIL (6º ao 9º ano)

1. Unidade Absalão Rodrigues Machado (Mussum)

2. Unidade Escolar Padre Luís Brasileiro (União)

3. Unidade Coronel Gervásio Costa (Novo NIlo)

4. Unidade Escolar José Ricardo de Sousa (Divinópolis)

Após as apresentações, o resultado final do concurso de quadrilha e entrega do prêmio serão celebrados com show musical da Banda KNK.

9 de Julho

No sábado, a programação começa às 19h com a apresentação cultural Baião do EJA (Volta dos Cadetes) e, logo depois, o Parque Beira-Rio ficará ainda mais animado com o concurso regional de quadrilhas.

1. Junina Luar do São João – Teresina

2. Junina Fulô do Mandacaru – Lagoa Alegre

3. Junina Pisada Matuta – José de Freitas

4. Junina Balança Matuto – Teresina

5. Junina Chapéu de Palha – Teresina

6. Junina Explosão Estrelar – José de Freitas

Após a apresentação das quadrilhas, os unionenses vão torcer pela escolha do Garoto e Garota Folguedos 2022. O Boi Precioso de Timon se apresenta logo em seguida, antecipando o resultado e entrega do prêmio do concurso de quadrilhas.

O público ainda vai curtir o show musical de Glauber Ferrari e, encerrando a noite, o show de Pâmela Lima.