Crianças menores de cinco anos, idosos e trabalhadores da saúde receberam vacina contra gripe e sarampo em União

Crianças menores de cinco anos, idosos e trabalhadores da saúde receberam vacina contra gripe e sarampo em União

Neste sábado, 10, Postos de Saúde em todo o Brasil foram movimentados pelo Dia D de vacinação contra a gripe e sarampo. Em União, não poderia ter sido diferente. A ação marcou o início da imunização de crianças de 6 meses a menores de 5 anos contra as duas doenças, independentemente da situação vacinal e não havendo necessidade de intervalo entre as duas vacinas.

Além das crianças, o Dia D também registrou o encerramento da primeira etapa da campanha de vacinação de idosos acima de 60 anos e trabalhadores de saúde. Os profissionais também foram chamados para atualizar a carteira de vacinação caso não tenham tomado o imunizante contra o sarampo.

De acordo com enfermeira Raimunda Macêdo, coordenadora da imunização do município de União, dois pontos também ofereceram vacina contra a Covid-19. “Foram dois pontos disponíveis para aqueles que estavam com a vacinação em atraso. Tanto a primeira quanto a quarta dose. Tudo para não perder a oportunidade do unionense se imunizar”, destaca.

Calendário de Vacinação

De acordo com o calendário oficial do Ministério da Saúde, a segunda etapa ocorre entre os dias 2 de maio a 3 de junho, contemplando, além do público infantil, professores da rede ensino pública e privada, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades, povos indígenas e outros grupos prioritários.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0