Curso de pizzas doces e salgadas garante oportunidade profissional a unionenses

“Eu tenho certeza que vai agregar muito ao meu currículo e de todas as pessoas que estão participando”, declarou Fernanda Silva. Ela é uma das participantes do curso de pizzas doces e salgadas, promovido pela Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, em parceria com o Senai.

A primeira-dama do município, Maria Clara de Melo Medeiros, fez questão de estar presente e observar o andamento do curso e o aprendizado dos alunos. Esteve presente também a secretária de desenvolvimento, Raquel Lima.

Fernanda da Silva, uma das inscritas, destacou a importância da iniciativa, que é um dos focos da gestão do prefeito Gustavo Medeiros: a qualificação e geração de oportunidades profissionais aos unionenses.

“Somos muito gratos ao prefeito, sempre quisemos essa oportunidade, de poder fazer um curso, ter um certificado e ter uma oportunidade no mercado de trabalho. Com essa iniciativa, nos facilita muito”, disse.

Fernanda disse que já tinha experiência na área, mas o curso foi importante para aprender e aprimorar novas técnicas. “Gosto sempre de aprender e melhorar, estou amando a experiência”, declarou.

Esta é uma das qualificações ofertadas no momento em União. Além da turma de Fernanda, que tem 12 alunos, outra turma também está no mesmo curso. Há ainda mais 24 alunos no curso de produção e decoração de bolos.

Os cursos têm carga horária de 20 horas, sendo ofertados em dois turnos, pela manhã e pela tarde. A Secretaria de Desenvolvimento já planeja oferecer novos cursos em breve à população.