Dia do Conselheiro Tutelar: adolescentes homenageiam profissionais e aprendem sobre atuação do Conselho 

Adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), atendidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social de União, tiveram a oportunidade de conhecer o trabalho dos Conselheiros Tutelares da cidade. Eles puderam ainda fazer homenagens aos profissionais, cujo dia é comemorado nesta sexta, 18 de novembro. 

A cidade de União possui cinco Conselheiros Tutelares, profissionais eleitos a cada quatro anos pela população para atuar em defesa e na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. A atuação é regulamentada pelo artigo 131 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

“Em comemoração ao Dia do Conselheiro Tutelar, estivemos com os adolescentes para conhecer a Sede do Conselho tutelar e ter um diálogo rico com orientações, perguntas e informações sobre as atribuições dos mesmos. Além de uma singela homenagem pelo o importante trabalho para a sociedade”, declarou a secretária de assistência social, Valdemilia Carvalho. 

O Conselheiro Tutelar Francisco Filho contou que o trabalho é bastante árduo, mas é muito gratificante. Isso porque o profissional tem um papel decisivo na vida de várias crianças e jovens, principalmente em situação de vulnerabilidade. 

“Além do atendimento, a atuação deve ser preventiva ajudando a Prefeitura na criação e ampliação de programas, na previsão do orçamento e políticas públicas. Um conselheiro eficaz ocupa espaços de ação social, junto à família, profissionais e autoridades. Neste dia que homenageia o conselheiro, é fundamental a valorização do trabalho”, destacou. 


Contatos do conselho tutelar de União

Caso precise acionar os conselheiros tutelares da cidade, você pode entrar em contato pelo WhatsApp (86) 9 9803-9172 ou ligar para (86) 9 9547-6952.

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0