<em>Feira de Economia Solidária impulsiona venda de alimentos e fortalece produtores em Novo Nilo</em>

A Prefeitura de União, com apoio do Banco do Nordeste, Federação dos Empreendimentos Solidários do Piauí e Associação de Mães do Novo Nilo, realizou nesta sexta-feira (5) a abertura da primeira edição da Feira de Economia Popular Solidária de Novo Nilo.

A Fecosol ajudou produtores locais a impulsionarem suas vendas de produtos da agricultura familiar, além de comercializarem comidas típicas e receberem capacitação. O prefeito Gustavo Medeiros participou do evento.

A Feira de Economia Popular Solidária foi realizada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento.

“A economia solidária é tudo aquilo que o produtor faz e leva à feira. Ela trabalha em três pilares: produção, mercado e fomento. Temos o Banco do Nordeste como parceiro neste fomento, e essa feira aqui do Novo Nilo está sendo fomentada pela Prefeitura de União. O objetivo é fazer com que as pessoas vendam diretamente ao consumidor sem o papel do atravessador. Com isso, temos o acesso direto aos produtos de boa qualidade, artesanato, piscicultura, floricultura e outros. Tudo para oportunizar negócios”, explicou Osvaldo de Jesus, organizador da feira.

Foi feito ainda o cadastro de produtores para facilitar o acesso deles às iniciativas de fomento em União.