Festival interno do Transforma pelo Esporte reúne nova geração do futsal em União

O prefeito de União Gustavo Medeiros participou de uma verdadeira celebração ao esporte no município. Jovens estudantes de 6 a 17 anos disputaram o 1º Festival Interno de futsal do Transforma pelo Esporte, projeto que forma crianças e adolescentes unionense no ginásio O Pindungão.

A solenidade de abertura do festival contou com a presença do prefeito Gustavo Medeiros, da secretária municipal de educação Francisca Castro, do responsável pelo ginásio Onofre Filho, além do coordenador do projeto.

O projeto de futsal é desenvolvido por meio da lei de incentivo ao esporte em parceria com o Instituto Nacional do Esporte, Educação e Cidadania do Brasil (Ineec).

O festival foi disputado por alunos que frequentam o projeto às segundas, quartas e sextas-feiras, nos turnos manhã e tarde.