Ginásio O Pindungão recebe melhorias para o Campeonato Unionense 2022

O ginásio de esportes O Pindungão, em União, está pronto para a realização do Campeonato Unionense de futsal, que começa no próximo domingo, 1º de maio. O local recebeu reparos no sistema hidráulico, nova iluminação em LED, muros e telas de segurança.

O Prefeito Gustavo Medeiros visitou o Ginásio em uma vistoria dos últimos reparos

“Desde janeiro de 2021, o ginásio teve grandes avanços. Uma das atitudes do prefeito Gustavo Medeiros foi reativar água e luz, inclusive com lâmpadas de LED em todos os espaços. Até para coibir a entrada de vândalos, foram levantados os muros e telas externas”, explicou Onofre Machado Filho, administrador do local.

Atualmente, o Pindungão atende diversas escolinhas de futsal do município: 140 alunos da escolinha do Monção, 110 estudantes da escolinha do INEC, além das escolinhas dos professores Paulo Peixe e Elielson e outras 15 equipes que treinam no local pela manhã e à noite. O ginásio também é utilizado para a prática do vôlei.

“O primeiro critério foi abrigar escolinhas da cidade que atendem jovens, às vezes com problemas. Houve o ingresso de várias escolinhas que passaram a usar o espaço. Hoje, o Pindungão atinge um público de 800 pessoas que praticam suas atividades aqui”, completou Onofre Filho.

O Pindungão será a casa do Campeonato Unionense a partir do próximo domingo, dia 1º de maio, quando serão realizados os jogos de abertura do torneio feminino e masculino.