Hospital Municipal de União recebe aparelho de cardiotocografia para avaliação de vitalidade fetal

As futuras mamães de União acabam de ganhar mais um cuidado especial para a saúde dos bebês. O prefeito Gustavo Medeiros adquiriu um aparelho de cardiotocografia (CTG) que será destinado ao Centro de Parto Normal (CPN) do Hospital Municipal de União e utilizado para identificar a vitalidade do feto.

A secretária de saúde Elaine Melo destacou que a aquisição foi feita com o intuito de garantir uma melhor assistência às gestantes. “A cardiotografia é um método biofísico não invasivo para avaliação do bem-estar fetal. Ele registra a frequência cardíaca fetal, as contratações uterinas e os níveis de oxigenação do feto”.

Elaine Melo ainda explicou que o aparelho é destinado aos exames de acompanhamento feitos a partir de 29 semanas de gestação ou durante ou o trabalho de parto.