Laboratório Municipal de União ganha novos equipamentos e mais rapidez em resultados

Os unionenses recebem continuamente melhorias e modernização nos serviços prestados pela Prefeitura. Agora, o Laboratório Municipal conta com dois novos equipamentos que garantem ainda mais precisão e agilidade na entrega de exames. 

As novas aquisições são o SX-300 Sinnowa, um analisador bioquímico, e o Z3, um analisador de hematologia. Ambos totalmente automáticos, foram adquiridos com recursos próprios da Prefeitura e vão oferecer mais rapidez nos resultados que já eram feitos de forma manual. 

As máquinas serão utilizadas nos exames de hemograma completo, ureia, creatinina, colesterol, triglicérides, magnésio e potássio, por exemplo. A rápida análise desses dados garante diagnósticos e tratamentos mais rápidos e eficazes nos casos necessários.  

A secretária Elaine Melo explicou que, com os novos equipamentos, as entregas devem ser feitas em no máximo sete dias. Isso porque a capacidade de análise chega a até 60 coletas diárias, o que não era possível sem os equipamentos.  

“Isso garante mais agilidade, são máquinas que garantem avanço e melhorias para a população. Nosso gestor, prefeito Gustavo Medeiros, está vendo isso. E não vai parar por aqui, são melhorias contínuas. Em breve devemos ter novos equipamentos também para outros tipos de análises, como indicadores hormonais”, destacou a gestora. 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0