Moto Fest movimenta União com campeonato de manobras sobre duas rodas

A 4ª edição do Moto Fest esquentou a pista do Casarão Eventos, em União, e reuniu vários apaixonados pelo esporte sobre duas rodas. O evento contou com o apoio da Prefeitura de União por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e impulsionou a disputa na categoria grau, que vem ganhando adeptos na região.

O grau consiste na manobra de levantar a moto deixando o pneu dianteiro no ar durante a apresentação dos competidores.

“O objetivo da categoria é a retirada da prática do grau das ruas da cidade. Assim, a cada evento realizado, temos como princípio educar os jovens sobre a prática de esporte em locais adequados. A categoria desse esporte ainda não conta com espaço adequado para a realização do evento. Dessa forma, o mesmo é realizado em clubes da cidade. Para melhor organização e controle, existe a arena de manobra, onde é totalmente isolada para o público presente prestigiar o talento dos pilotos”, declarou Marcos Vitor Reis, organizador do evento.

O Moto Fest contou com competidores do Piauí e Maranhão, espalhados nas categorias motos e bikes. O evento teve também exposição de carros e exibição de paredões de som.

“O evento foi bem elaborado e organizado pelo Marcos Vitor e Keviny Spielberg. A Prefeitura de União junto com a Secretaria de Esportes sempre vai apoiar essa comunidade de praticantes do grau. Eles merecem mais eventos e um local mais apropriado para a prática do esporte”, enfatizou David Soares, coordenador de esportes da secretaria municipal.