Obras e melhorias em União marcam dois anos de gestão do prefeito Gustavo Medeiros

As ações da Prefeitura de União foram destaque na TV Meio Norte, que mostrou o compromisso da gestão do prefeito Gustavo Medeiros com os unionenses.

“Eu diria que é a reconstrução da nossa União. Encontramos a cidade literalmente destruída, na estrutura física da educação, saúde, UBS com um ano sem funcionar, calçamento, asfalto, praças destruídas. Recuperamos praças, fizemos obras e hoje estamos vendo nossa cidade com uma nova cara e ficando linda com esses dois anos de administração”, destacou o prefeito.

Entrega de melhorias da Unidade Escolar Camilo José dos Reis

As mudanças são vistas desde o entorno do adro da igreja de Nossa Senhora dos Remédios, um dos símbolos do município, no Centro da cidade, até as estradas de acesso aos povoados das zonas rurais.

Prefeitura recuperou estrada que liga Londrina ao Montevidéu

Algumas das obras de destaque foram a reforma da UBS Felinto Rego, do povoado Divinópolis; melhorias no Parque Beira Rio, um complexo com quadras, anfiteatro e campo society; a recuperação completa do Estádio Sergisnando Alencar; inauguração do centro cirúrgico Raimundo Nonato do Rego Medeiros, que hoje realiza cirurgias eletivas no hospital de União.

Centro Cirúrgico do hospital José da Rocha Furtado

Foram feitas ainda a reforma da creche Tio Carlos e da escola Antônio Ferreira de Abreu; além da estação de tratamento de água na comunidade Novo Nilo e a ampliação da escola Gervásio Costa; para citar algumas.

Entrega da ETA do povoado Novo Nilo

As obras são executadas com recursos próprios da prefeitura e é importante destacar os investimentos em educação, saúde e infraestrutura. Para além disso, o prefeito Gustavo Medeiros também tem como prioridades o incentivo ao empreendedorismo e ao esporte.

Prefeito de União entrega reforma da quadra poliesportiva José Maria Mota (Balaio)

Por isso, a Prefeitura tem frequentemente oferecido cursos gratuitos à população, por meio do Sesi, Senac, Senai e Sebrae. A gestão garante ainda contínuo apoio aos atletas unionenses e promove eventos como as Olimpíadas Escolares e o Campeonato Ruralzão de Futebol, que teve sua final realizada no último sábado (16).

O Ruralzão lotou a arena Dona Maria Preta, na vila Nova Conquista, que teve convidados especiais como a jogadora Adriana Leal, a “Maga”.

“Estou feliz de estar aqui, vendo a final do Ruralzão, e quero agradecer ao prefeito Gustavo por todo o apoio, fico feliz de ver o esporte unionense crescendo, a gente vê o estádio sendo construído pras pessoas acompanharem os jogos. É muito bom ver isso e ser unionense”, disse a atleta.

Filha de União, ela foi considerada em 2022 a melhor atacante da seleção feminina brasileira de futebol e levou a Bola de Ouro do prêmio ESPN como melhor jogadora.