Outubro Rosa: palestra na UBS Aniceto Sousa busca conscientização sobre câncer de mama

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta terça-feira, 18, um momento de autocuidado e orientação preventiva sobre o câncer de mama e câncer do colo do útero, na Unidade Básica de Saúde Aniceto Sousa, no povoado Divinópolis. A ação ocorreu em alusão à campanha nacional do Outubro Rosa.

De acordo com a secretaria municipal de saúde Elaine Melo, as ações desenvolvidas em outubro visam compartilhar informações, esclarecer sobre como o autoexame pode ser feito e contribuir para a redução da mortalidade.

“A gestão do Prefeito Gustavo Medeiros é dedicada aos unionenses como um todo e a saúde é um pilar importante. Queremos que nossas mulheres tenham conhecimento sobre os riscos do câncer de mama e colo do útero, entendam as formas de prevenção e a importância do diagnóstico precoce”, destacou a secretária.