Outubro Rosa: Prefeitura de União promove prevenção do câncer de mama com Unidade Móvel de Mamografia

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando ações do Outubro Rosa de prevenção e combate ao câncer de mama no município. Nesta segunda-feira (31), mulheres de 50 a 69 anos puderam realizar exames de mamografia.

O atendimento aconteceu na Unidade Móvel de Mamografia, instalada em frente Centro Social Urbano (CSU). Os exames tiveram início nesta segunda, mas seguem até a próxima quinta-feira (3).

O público alvo são mulheres de 50 a 69 anos que tiveram exames de ultrassom mamária com alterações ou que tenham em seu histórico familiar casos de câncer de mama. Ao todo, a Prefeitura prevê a realização de 300 mamografias.

“Quanto antes o problema for descoberto, maior é a chance de cura. Então os exames são fundamentais para a prevenção e combate ao câncer de mama. Esta é uma das formas da Prefeitura de União trabalhar pela saúde das mulheres”, destacou a secretária de saúde do município, Elaine Melo.

Para o atendimento, é necessário apresentar o Impresso de Requisição do exame assinado e carimbado pelo enfermeiro ou médico que já façam o atendimento pelas Equipes de Saúde da Família.