Palestras nas escolas de União visam combater Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

A Prefeitura de União está realizando palestras nas escolas municipais pelo “Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e adolescentes”, instituído no dia 18 de maio, desde 2000.

O tema está sendo levado à sociedade pela Secretaria Municipal de Ação Social e Cidadania. O objetivo é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar todos para atuar na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Durante todo o ano a Prefeitura realiza ações por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social para garantir a proteção de todas as crianças e adolescentes.

Qualquer caso de violência ou exploração infantil deve ser denunciado para o Conselho Tutelar pelos números 86 9 9803-9172, 86 9 9547-6952 e pelo Disque 100. O anonimato será garantido.

Faça Bonito! Esquecer é permitir, lembrar é combater!