Pedra de Fogo, de União, enfrenta nesta quarta (9) o Brasa Sul na final do piauiense de futsal Sub-20

O time de futsal de União, Pedra de Fogo, enfrenta hoje o Brasa Sul, de Teresina, na decisão do Campeonato Piauiense de Futsal Sub-20, que acontece nesta quarta-feira (9).

As equipes jogam às 19h40 no ginásio Petrônio Vasconcelos de Sousa, no bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina.

O Pedra de Fogo se manteve bem na competição e garantiu a vaga na final com uma goleada por 7 a 3 contra o José de Freitas.

“Hoje encerra essa caminhada de quatro meses de muito treino, dedicação, sacrifício, esperamos concretizar da melhor forma possível esse objetivo que é esse titulo na final contra o Brasa Sul, esperamos que os meninos consigam coroar o Pedra de Fogo e nossa cidade União com esse título inédito, que dá vaga a uma competição nacional e seria algo histórico para nós unionenses. Queremos agradecer aos meninos da equipe pela dedicação e à nossa diretoria”, destacou Renan Gonçalves, presidente do Pedra de Fogo.

O Brasa Sul, equipe que disputa a taça com o Pedra de Fogo, vem de uma partida em que fez 4 a 1 sobre o Ajax e também conquistou a chance de disputar a final da competição.

A equipe do Pedra de Fogo recebe apoio da Prefeitura de União na logística de transporte, alimentação e inscrições para os jogos do estadual por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

“Agradecemos a Prefeitura, em nome do prefeito Gustavo Medeiros, que foi de extrema importância para essa conquista até aqui. Material humano a gente tem, com esse suporte conseguimos mostrar a força que temos no futsal”, completou o presidente da equipe.