Prefeito anuncia reajuste de 33,24% para os professores

O prefeito Gustavo Medeiros (DEM) anunciou, nesta quinta-feira (10/02) a aplicação do reajuste de 33,34% para professores do município de União (PI). Com isso, o piso passa de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,63.

O percentual segue a portaria que estabelece o novo valor do Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica, assinada no dia 4 de fevereiro pelo governo federal. O valor será concedido na carreira dos professores ativos, aposentados, pensionistas e temporários.

Ao Post União, o prefeito ressaltou o incentivo ao trabalho dos profissionais do magistério. “Os professores merecem muito mais e esperamos que esse aumento possa trazer a melhoria na qualidade dos serviços e o incentivo que o professor merece”, disse.

VEJA O VÍDEO;

Ele informou ainda que essa decisão segue as determinações do Ministério da Educação e as regras jurídico-contábeis para o equilíbrio das finanças públicas. “Nós estamos seguindo uma decisão do Presidente da República. Consultamos nossas assessorias jurídicas e contábil, sendo um impacto significativo ao longo do ano de mais de oito milhões de reais, e por outro lado, sabemos que nós não vamos cumprir com a Lei de Responsabilidade Fiscal, porém o objetivo é sempre buscar o equilíbrio fiscal, equilibrando receitas e despesas”, disse.

O prefeito Gustavo Medeiros encaminhou para o chefe do poder legislativo o texto do projeto de lei, que será votado pelos vereadores na sessão desta quinta-feira (10), a partir das 18h.

Estiveram presente os secretários municipais, Edvaldo Sampaio, do Gabinete, Verlanny Viana, da Adminsitração, Bruno Marinho, das Finanças. Os vereadores Jr Mota, Anderson Jardyel e Thiago Costa.

Fonte: PostUnião