Prefeito de União sanciona lei que aumenta piso salarial de agentes comunitários de endemias e saúde

O prefeito de União, Gustavo Medeiros, sancionou a Emenda Constitucional que estabelece o piso salarial de dois salários mínimos para os agentes comunitários de endemias e agentes comunitários de saúde. A novidade para as duas categorias entrou em vigor imediatamente após a assinatura.

“É a gente valorizando os agentes com a sanção desta lei que aumenta o piso salarial. O fortalecimento do serviço de saúde da nossa cidade passa também pelo reconhecimento do esforço destes profissionais”, destacou o prefeito Gustavo Medeiros.

O Congresso Nacional aprovou após votação na Câmara dos Deputados e Senado a Emenda Constitucional Nº 120, do dia 30 de maio de 2022.

“Foi uma luta muito árdua, longa. Há 11 anos estamos pleiteando essa conquista e conseguimos aprovação na Câmara e Senado. União não poderia ficar atrás e, a partir deste dia 4 de agosto, nenhum agente receberá menos de dois salários mínimos como vencimento base”, festejou Cláudio Costa Santos, presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias de União.