Prefeito Gustavo Medeiros assina ordem de serviço para construção de praça com mirante no Morro da Pedreira

Acesso ao espaço terá plataforma elevatória para pessoas com deficiência. Obra tem investimentos previstos em R$ 275 mil, com recursos próprios do município já destinados.

O prefeito Gustavo Medeiros assinou, nesta sexta-feira (8), ordem de serviço para a construção e revitalização da praça Raimundo Nonato Monteiro, com um mirante, no Morro da Pedreira, também conhecido como Morro do Apache. A obra terá acessibilidade para pessoas com deficiência e investimento de R$ 275 mil.

“Sempre tivemos a ideia de fazer aqui nesse ponto um atrativo a mais não apenas para os unionenses, mas para os nossos visitantes também. Então faremos um mirante de onde se pode ver toda a cidade, um lugar muito bonito. A ordem de serviço foi assinada para a construção do mirante e projeto paisagístico da praça, que praticamente não existia mais no local”, explicou o prefeito.

Ele disse ainda que já existem imagens do projeto que indicam como deve ficar o espaço após o fim das obras, mas mudanças podem acontecer no decorrer da construção.

Um dos destaques do local será a total acessibilidade aos frequentadores, já que além de espaço completamente adaptado a todos, a praça com o mirante terá plataforma elevatória para que pessoas com deficiência cheguem com conforto e segurança.

“É motivo de muita alegria a assinatura dessa ordem de serviço, com investimento de R$ 275 mil em recursos próprios do município já garantidos e esperamos que no mais breve espaço de tempo a obra seja concluída. A população ganha mais um espaço de lazer”, detalhou o secretário de finanças, Bruno Marinho.