Prefeito Gustavo Medeiros entrega uniformes para jogadores de futsal do projeto Transforma pelo Esporte

Os alunos do projeto de futsal Transforma pelo Esporte da cidade de União receberam das mãos do prefeito Gustavo Medeiros os uniformes oficiais para a realização de atividades da modalidade. O evento de entrega foi realizado nesse domingo (5), no ginásio O Pindungão, local onde também acontecem os treinos do projeto.

O secretário de financias Bruno Marinho, o coordenador de esportes David Filho e o secretário de Esportes Celio Marinho também estiveram presentes.

O projeto de futsal é desenvolvido por meio da lei de incentivo ao esporte em parceria com o Instituto Nacional do Esporte, Educação e Cidadania do Brasil (Ineec).

“Esse aqui é um modelo para a gente. Nós estamos aprendendo com esse programa, que é de Minas Gerais, e a prefeitura sempre quis contribuir, e por isso é que fizemos essa reforma no ginásio. Eu sei que aqui tem grandes talentos, vi grandes craques, e a gente fica muito satisfeito”, comentou o prefeito ao confirmar a continuação do projeto pelos próximos meses.

Atualmente, cerca de 120 jovens unionenses participam do Transforma pelo Esporte. Os alunos disputaram um torneio amistoso de futsal no evento de doação dos uniformes, que contou ainda com entrega de troféus para destaques como melhor goleiro, melhor jogador e artilheiro. Houve ainda sorteio de brindes e distribuição de lanches.

“O evento foi para celebrar a chegada das nossas camisas para os meninos usarem nos amistosos e jogos e também agradecer pelo incentivo da prefeitura, que foram doadas por ela. Foi um evento para que a gente colocasse as crianças no acesso aos jogos, se movimentando além dos treinos”, declarou a professora Josielle Dália.