Prefeito Gustavo Medeiros participa de reunião sobre o georeferenciamento do perímetro urbano de União

O Prefeito Gustavo Medeiros participou, nessa terça-feira, 26, de uma reunião com a empresa Certare Engenharia, vencedora do contrato para elaborar o georeferenciamento do perímetro urbano de União. Durante o encontro, foi apresentado o primeiro produto do contrato referente à etapa 1 do Cadastro Multifinalitário do município.

A empresa mapeou 723 hectares, área correspondente à mancha urbana do município, a fim de obter o georreferenciamento da cidade. Ou seja, um reconhecimento de área a partir da utilização de mapas ou imagens de satélites.

Após essa etapa, a ortofoto, que é uma espécie de fotografia aérea produzida em escala e livre de distorções, foi processada para a obtenção dos modelos digitais de terreno, elevação e curvas de nível (relevo). Além dos produtos necessários à realização de vetorização, identificação do zoneamento urbano e processo de reambulação.