Prefeitura de União adquire 300 mudas de árvores para reflorestamento da margem do Rio Parnaíba

A Prefeitura de União adquiriu 300 mudas de árvores nativas e frutíferas que farão parte de um plano local de reflorestamento da margem do Rio Parnaíba. Parte dessas mudas será plantada por alunos das escolas municipais que desenvolvam projetos voltados ao meio ambiente.

A aquisição das mudas foi feita por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Seama).

“São mudas de plantas nativas da região que serão utilizadas como forma de reflorestar as margens do rio Parnaíba contribuindo para a preservação do meio ambiente aqui em União”, destacou o prefeito Gustavo Medeiros.

Na última terça-feira (7), alunos da Creche Tia Aury fizeram o plantio das primeiras mudas. As árvores frutíferas foram transferidas para um espaço aberto da creche.

Foram plantadas mudas de manga, goiaba e acerola que serão futuramente utilizadas na merenda escolar dos alunos.