Prefeitura de União adquire novo ônibus escolar e amplia frota de transporte de alunos

A Prefeitura de União adquiriu, na quarta-feira, 27, um novo ônibus escolar para reforçar a frota de transporte de alunos na cidade. O prefeito Gustavo Medeiros e a secretária municipal de educação Francisca da Luz de Castro Melo celebraram a aquisição do veículo, que atenderá estudantes de diversas regiões do município.

Secretária de Educação Francisca da Luz de Castro Melo e o Prefeito Gustavo Medeiros

O transporte, adquirido com recursos do próprio município, possui capacidade para 44 estudantes sentados, mais o condutor. Além de ser equipado para embarque e desembarque de pessoa com deficiência ou mobilidade reduzida. Atualmente, 41 linhas de veículos escolares são realizadas por meio de empresa terceirizada e ônibus da Prefeitura, garantindo a locomoção de 8.416 alunos.

“Nossa frota, quando entramos em 2021, infelizmente era de apenas nove ônibus e todos quebrados, sem rodar. Desde então seguimos com o compromisso de melhorar o coletivo estudantil. Já recuperamos quatro e estamos trabalhando para que todos sejam recuperados e que possamos continuar investindo em veículos novos também”, detalhou a secretária Francisca da Luz de Castro Melo.

A secretária ainda destacou que esta foi quarta vez que a Prefeitura de União investiu na compra de transportes escolares para os estudantes unionenses. Além disso, a rede municipal foi beneficiada com outro veículo fruto de emenda parlamentar do deputado federal Átila Lira.

“A meta da Prefeitura de União é seguir investindo na compra de novos veículos nos próximos meses”, finalizou.