Prefeitura de União adquire veículo para melhorar a distribuição da merenda escolar

A Prefeitura de União fez a aquisição de mais um veículo para melhorar a distribuição da merenda escolar no município. O automóvel, estilo furgão, foi entregue pelo prefeito Gustavo Medeiros e ficará à disposição da Secretaria de Educação.

Para garantir produtos como grãos, frutas e verduras de qualidade, os alimentos são adquiridos dos pequenos produtores da nossa cidade. Em 2022, foram quase R$ 500 mil investidos na aquisição de produtos como tomate, ovo, melancia, banana e feijão, que são utilizados na merenda escolar da rede municipal de ensino (saiba mais clicando aqui). Destes, R$ 200 mil foram adquiridos com recursos próprios do município.

Além disso, a merenda escolar em União é preparada com todo o suporte nutricional necessário. A nutricionista Gabriele Marinho é responsável pelo plano alimentar aplicado nas escolas.

São quase 8 mil alunos em mais de 50 escolas municipais que recebem todos os dias uma alimentação balanceada na merenda. Agora, com a aquisição de mais um veículo para fazer essa distribuição, todo o processo será facilitado. A alimentação saudável e balanceada garante qualidade de vida aos estudantes, além de melhor aprendizado.