Prefeitura de União conclui reforma e ampliação de UBS no bairro Beira-rio

O prefeito de União, Gustavo Medeiros, inaugurou nesta quinta-feira, 30, a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Anfrísio Lobão Veras Filho, no bairro Beira-Rio. O espaço passou por ampla reforma e ampliação, que foi concluída e entregue à população para atendimento de atenção primária.

A UBS conta atualmente com oito agentes comunitários de saúde, médico, enfermeira, dentista, auxiliar de saúde bucal, três técnicas de enfermagem e seladora.

“Foi a 17ª unidade de saúde reformada ou ampliada em exato um ano e meio de administração. Estamos reconstruindo nossa União em ritmo acelerado”, destacou o prefeito Gustavo Medeiros.

A UBS Anfrísio Lobão é referência em atenção primária para cerca de mil famílias que residem em União e em comunidades ribeirinhas no estado vizinho do Maranhão. A unidade recebeu piso do tipo porcelanato, refrigeração com splits em todos as salas, gabinete odontológico novo e consultórios adequados para atendimento médico, odontológico e de enfermagem.

A solenidade de entrega da reforma contou com a presença do prefeito Gustavo Medeiros, além de Amanda Fonseca (coordenadora de atenção primária), o vereador Júnior Viana, Elaine Melo (secretária municipal de saúde), entre outras autoridades e população.

UBS Anfrísio Lobão Veras Filho

A reforma e ampliação da UBS que leva o nome do unionense, médico obstetra Anfrisio Lobão Veras Filho, com ilustre descendência representada no evento pelo engenheiro Robert Medeiros.