Prefeitura de União distribui kits de merenda escolar aos alunos do Novo Nilo e Cocos

A Prefeitura de União por meio da Secretaria Municipal de Educação distribuiu a segunda remessa de kits de merenda escolar aos alunos da Creche Tia Jacira, no bairro Cocos, e Creche Tia Glorinha, na localidade Novo Nilo. Ao todo, 209 kits foram doados às famílias das duas unidades.

Esta foi a segunda vez no ano que as creches receberam doações de kits de merenda escolar. Em março e junho, a creche Tia Jacira recebeu 119 kits em cada uma das remessas. Os alunos da creche Tia Glorinha receberam 90 kits em maio e outros 90 nesta nova entrega.

Os itens são compostos por arroz, feijão, carne ou frango, flocos de milho, biscoito, leite, polpa de frutas e produtos oriundos da agricultura familiar, como melancia e farinha.

A distribuição dos kits começou durante a pandemia da Covid-19 e se estendeu até agora devido às reformas nas duas creches.