Prefeitura de União entrega cerca de 50 próteses dentárias por mês à população

A Prefeitura de União está entregando em média 50 próteses dentárias por mês aos pacientes odontológicos que buscam o serviço. O objetivo é melhorar a qualidade de vida e garantir conforto aos pacientes. Os atendimentos específicos para a confecção das próteses são realizados todas as quintas-feiras, com até 30 pacientes por dia.

O processo dura de três a quatro semanas até que as próteses sejam entregues. Isso porque são necessárias etapas como moldagem e provas para que a prótese recebida seja perfeita para as necessidades de cada um.

O prefeito Gustavo Medeiros acompanhou algumas dessas entregas feitas pela Dra. Bruna Lira, protesista do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município.

“Elas são desenvolvidas de acordo com a necessidade do paciente e temos as opções de PT (Prótese Total) e PPR (Prótese Parcial Removível). Através dessa especialidade que é imprescindível para odontologia, conseguimos transformar sorrisos e proporcionar mais conforto e qualidade de vida aos pacientes”, disse a profissional.

Ela completou: “É uma grande conquista para as pessoas que podem ter acesso a um serviço de alto nível, um atendimento especializado e sem custo através dos serviços disponibilizados pela Prefeitura, conseguindo transformar sorrisos através da odontologia”.

Como obter o serviço

Para solicitar sua prótese, basta procurar o dentista da sua UBS e informar o que deseja. O profissional fará os tratamentos necessários e então encaminhará o paciente à protesista.