Prefeitura de União faz distribuição da merenda escolar a todas escolas do município referente ao mês de agosto

A Prefeitura de União concluiu a distribuição mensal de todos os produtos que serão utilizados em agosto na merenda escolar de alunos da rede pública de ensino do município.

Mensalmente são investidos mais de R$ 100 mil em produtos como arroz, feijão, frango, carne, biscoito, polpa de frutas, leite, flocão, açúcar, macarrão, temperos, entre outros.

“A compra da merenda é feita mensalmente, através da Secretaria Municipal de Educação, mediante apresentação dos cardápios elaborados por mim e aprovação pela secretária de educação. Após chegada dos produtos, é feito todo um cronograma de entrega e em seguida eu elaboro as fichas de distribuição de cada escola descrevendo o que cada uma irá receber”, explicou Gabriele Marinho, responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar em União.

União possui seis polos de educação, que foram abastecidos nas entregas realizadas nos dias 1º e 2 de agosto. Na segunda-feira, foram entregues os produtos dos polos Novo Nilo, Mussum e Buriti Alegre. Na terça, foram contemplados os polos União, David Caldas e Divinópolis.

Embora tenha sido concluída a distribuição das merendas, as unidades de ensino de União seguirão recebendo o apoio necessário do setor de alimentação escolar da prefeitura.