Prefeitura de União faz doação de alimentos e fortalece agricultura familiar

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), fez a entrega de mais de 2 mil espigas de milho a famílias do Residencial Santa Helena. Além do fornecimento de alimentos às famílias, a compra dos produtos fortalece a agricultura familiar no município.

Everton Silva, presidente da associação de agricultores da Vereada Comprida, agradeceu o incentivo dado à associação e, assim, a pelo menos 10 agricultores da região. “E que venha mais parceria, para ajudar nossos agricultores”, disse ele.

De acordo com o prefeito Gustavo Medeiros, um dos destaques da ação é que a aquisição dos alimentos é uma forma de incentivo à agricultura familiar da cidade.

“Nossa intenção é sempre agir em benefício do unionense. Adquirimos os alimentos dos agricultores locais, via chamada pública, e organizamos para sejam doados à família em situação de vulnerabilidade”, destacou o prefeito.

Um dos agricultores inseridos no projeto foi Joaquim Cardoso.

“Mais uma vez estamos aqui fazendo uma entrega de produtos por meio do prefeito Gustavo Medeiros, porque ele abraçou esse projeto pra ajudar a população em União. É muito difícil ter alguém que se comprometa com ações assim. O prefeito está ajudando muito o município, porque ele sabe trabalhar e sabe o que precisa em União”, destacou ele, que teve parte de sua produção adquirida para ser doada a famílias unionenses.

Diana foi uma das moradoras da região que foi beneficiada com o projeto e disse estar muito grata. “Gostaria de agradecer ao prefeito Gustavo Medeiros pela iniciativa de trazer esses produtos agrícolas aqui para o bairro, todo mundo está vindo receber o milho, o que é uma coisa boa. Ao prefeito e a todos desse projeto, gostaria de dizer muito obrigada”, declarou.

Anteriormente, a prefeitura já havia realizado a doação de 4.700 kg de melancia, 1.074 kg de feijão e 3.100 espigas de milho. A entrega aconteceu no Assentamento Tranqueiras e ainda a famílias dos programas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e Criança Feliz.