Prefeitura de União faz entrega de bicicletas a agentes de saúde

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Saúde, realizou a entrega de 107 bicicletas aos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias.

Com a entrega, o transporte dos profissionais para visitas domiciliares e outros atendimentos ficará muito mais fácil.

O trabalho dos agentes é importantíssimo à comunidade, por promover a integração dos serviços de saúde da atenção básica. Realiza a prevenção de doenças e promoção da saúde, com visitas domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, seguindo as diretrizes do SUS e ações coordenadas com a Secretaria Municipal de Saúde.

Desde o início do ano, o prefeito Gustavo Medeiros já deu posse a seis novos agentes de saúde que estão atuando junto às famílias.