Prefeitura de União firma parceria com IFPI para fortalecer agricultura familiar local

Representantes da Prefeitura Municipal de União realizaram uma visita técnica aos campos avançados do Instituto Federal do Piauí (IFPI), Campus José de Freitas. A visita teve o objetivo de celebrar o acordo de cooperação técnica em programas voltados para a agricultura.

O objetivo da ação é fortalecer os agricultores familiares unionenses para que possam gerar renda e oportunidade de trabalho, melhorando suas qualidades de vida.

A visita foi coordenada pelo secretário de agricultura e meio ambiente José Wilson e sua equipe técnica. Ele foi acompanhado pelos agrônomos Renato Douglas e Antônio Coutinho.

Confira os programas que contam com o apoio técnico do IFPI
-Difusão da galinha caipira da raça canela-preta nos assentamentos rurais;
-Operador de tratores;
-Quintais produtivos;
-Hortas pedagógicas nas escolas;
-Hortas medicinais nas unidades básicas de saúde;
-JF + Verde
-Sisteminha Embrapa