Prefeitura de União garante transporte adaptado a alunos com deficiência

O sorriso aberto da aluna Joana D’Arck de Sousa é a prova da inclusão e acessibilidade garantidas pela Prefeitura de União para promoção de cidadania e dignidade a pessoas com deficiência.

Joana é aluna da U. E. José Pereira da Silva (Zé Firmino) e cursa o 8º ano. Ela nunca aceitou perder uma aula sequer. Sem o transporte adaptado, antes da gestão do prefeito Gustavo Medeiros, a família tinha que pagar um táxi para levar a menina à escola.

Desde 2021, a Prefeitura garantiu um carro para o transporte adequado da aluna. Agora, ela chega à sala de aula com todos os colegas, no transporte escolar adaptando, com tranquilidade, conforto e segurança.

Já são quase 20 ônibus entregues de dezembro de 2022 a março de 2023, todos adaptados para pessoas com deficiência, permitindo o transporte de todos os alunos da forma ideal.

Na gestão do prefeito Gustavo Medeiros, promover inclusão é mais do que cumprir com um compromisso, é levar cidadania e garantir um sorriso no rosto de uma aluna como nossa querida Joana.

A Prefeitura de União e a Secretaria Municipal de Educação promovem ações constantes de inclusão, como cuidadores nas escolas, atividades educativas e transporte adaptado. Todos merecem acesso à educação.