Prefeitura lança projeto “Cuidando do Cuidador: Janeiro Branco o Ano Todo”

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou o projeto Cuidando do Cuidador: Janeiro Branco o Ano Todo. 🤍

A psicóloga Julianna Roberta falou com profissionais da saúde de União e abordou temas ligados à saúde socioemocional daqueles que estão sempre se doando para cuidar dos outros, mas nem sempre dão atenção à própria saúde, em especial quando se trata dos aspectos mentais e emocionais.

Houve participação ainda da coach Adriana Kally, que mostrou ferramentas de comportamento fundamentais para vida pessoal e profissional do colaboradores.

A autoestima e a autoresponsabilidade foram pontos-chave da dinâmica realizada.

A ação lembrou a importância de cuidar da saúde mental, seja com atos de autocuidado ou buscando atendimento profissional, durante todo o ano.