Prefeitura de União promove ações voltadas para a qualidade de vida dos idosos

A Prefeitura de União, por meio de ações da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), promoveu o Projeto EnvelheSER, em alusão ao Dia dos Idoso, celebrado em 1º de outubro, oferecendo vasta programação de encontros aos participantes do Programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A programação contou com um mês inteiro de atividades com palestra sobre os direitos e deveres dos idosos, ministrada pelo advogado André Medeiros, além de momentos voltados para a promoção de qualidade de vida na terceira idade, mediados pela Enfermeira Marisa Santos Vieira.

Atividades físicas, momentos de diversão com o “Forró dos Idosos” e, por fim, a culminância em um encontro voltado para a autoestima com disponibilidade de serviços de beleza, ensaio fotográfico, brindes e muita diversão.

Estiveram presentes a secretária de assistência social Valdemilia Carvalho e a primeira-dama de União, Maria Clara de Melo Medeiros.