Prefeitura de União promove Escolinhas Esportivas para crianças e adolescentes

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Esportes, está promovendo as Escolinhas Esportivas para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos. As aulas incluem prática de futsal e society.

O projeto, que leva cidadania e educação por meio das práticas esportivas, é uma das ações planejadas pelo prefeito Gustavo Medeiros, sempre atento às demandas da juventude.

“Estamos garantindo cada vez mais investimentos na estrutura de quadras e ginásios. Além disso, temos professores, monitores e equipamentos novos para a prática de esportes nesses locais. Agora, demos mais um passo para a consolidação do esporte junto à nossa juventude com as Escolinhas”, destacou o gestor.

Coordenador de esportes do município, o professor David Soares destacou aos benefícios do esporte para a população jovem.

“Estamos vinculando as escolas ao processo esportivo, garantindo que as crianças tenham uma boa participação na escola e no esporte. As aulas incluem alunos de 9 a 15 anos, indo desde a infância até a adolescência, unindo cidadania e educação, tirando as crianças um pouco das ruas e do excesso de exposição às tecnologias”, disse.

As aulas acontecem em vários pontos da cidade: Vila Nova Conquista e bairro São Judas, David Caldas, Alto São José, Divinópolis e Novo Nilo.