Prefeitura de União realiza ações de combate à poluição sonora no município

A Prefeitura Municipal de União, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, deu iniciou a uma série de ações voltadas à fiscalização preventiva de combate à poluição sonora no município.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Wilson, o foco inicialmente não é punitivo e visa orientar sobre a regulamentação e controle da poluição sonora, que proíbe perturbar o sossego alheio fazendo barulho acima dos limites estabelecidos por lei.

“Primeiramente iremos informar os donos de som automotivos e estabelecimentos comerciais voltados à comercialização de bebidas sobre a legislação que rege a conduta relacionadas à poluição sonora em União”, destacou o secretário.

A poluição sonora é uma contravenção prevista na lei municipal Nº 747, de 20 de fevereiro de 2020, que estabelece regras de conduta e multas para infratores.