Prefeitura de União realiza almoço em homenagem aos conselheiros tutelares

Em homenagem àqueles que zelam pela proteção das crianças e adolescentes do nosso município, a Prefeitura de União realizou um almoço em homenagem a esses profissionais. O Dia do Conselheiro tutelar é celebrado em 18 de novembro. Na ocasião, eles receberam o novo fardamento entregue pela gestão.

A celebração foi idealizada e realizada pelo prefeito Gustavo Medeiros; a primeira-dama Maria Clara de Melo Medeiros, a Secretária de Assistência Social Valdemilia Carvalho e o Presidente do Conselho Tutelar Francisco Filho.

Eles estiveram presentes neste momento de celebração, assim como as promotoras de Justiça Renata Márcia Rodrigues e Francisca Silvia, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Caroline. 

Foram homenageados, na ocasião, os conselheiros tutelares titulares Francisco Filho, Irmão Carlin e Filho Pintor, a conselheira suplente Ocinete e todos os auxiliares do conselho tutelar da nossa cidade. 

O Conselheiro Tutelar Francisco Filho destacou que o trabalho é bastante árduo, mas é muito gratificante. Isso porque o profissional tem um papel decisivo na vida de várias crianças e jovens, principalmente em situação de vulnerabilidade. 

“Além do atendimento, a atuação deve ser preventiva ajudando a Prefeitura na criação e ampliação de programas, na previsão do orçamento e políticas públicas. Um conselheiro eficaz ocupa espaços de ação social, junto à família, profissionais e autoridades. Neste dia que homenageia o conselheiro, é fundamental a valorização do trabalho”, disse. 

COMENTÁRIOS

WORDPRESS: 0
DISQUS: 0