Prefeitura de União realiza vistoria em transportes escolares do município

O Conselho do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), realizou 16 vistorias da frota de transporte escolar da Secretaria Municipal de Educação de União. Foram fiscalizados nove ônibus escolares e sete veículos que prestam o serviço de transporte de supervisores e coordenadores escolares.

A vistoria teve por objetivo inspecionar e conferir os requisitos básicos para realizar o serviço do transporte escolar, além de resguardar o município e garantir, cada vez mais, segurança no trânsito de alunos.
Foram inspecionadas as faixas laterais e traseiras, freios, cintos de segurança, pneus, higiene e segurança do veículo em relação aos vidros, portas, placas e bancos.

A inspeção foi realizada ao lado da Secretaria Municipal de Desenvolvimento. Estiveram presentes durante a vistoria o gerente de transporte escolar José Santana Carneiro e José Ariosvaldo de Oliveira, servidores designados pela Secretaria Municipal de Educação e os conselheiros do Fundeb, Evanildes Gomes e Francisco Ferreira.