Prefeitura garante incentivo à agricultura familiar com aquisição de produtos na II Feira Agro Familiar da ASSAFER

A Prefeitura de União, por meio da equipe responsável setor de alimentação escolar do município, efetuou a compra de produtos na II Feira Agro Familiar da ASSAFER que aconteceu na comunidade Bela Fonte, região do Povoado Divinópolis, como forma de incentivo e apoio aos produtores rurais. A Feira foi realizada no último domingo, 23, em frente ao colégio Luís de Aquino Sousa.

Durante a feira, a equipe adquiriu produtos como abóbora, feijão seco, feijão verde, banana, goma e macaxeira.

De acordo com a nutricionista Gabriele Marinho, responsável técnica pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), os itens comprados foram doados à famílias da Vila Nova Conquista e às crianças, adultos e idosos que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), em ações da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SEMASC).

“A pedido do prefeito Gustavo Medeiros, buscamos incentivar a agricultura local ao mesmo tempo em que garantimos alimentos de qualidade para os unionenses que necessitam. Pela experiência que possuímos no processo de escolha e compra de alimentos, participamos dessa ação de incentivo aqui na II Feira Familiar da ASSAFER”, destacou a nutricionista.