Prefeitura orienta sobre combate à poluição atmosférica

A Prefeitura de União, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, tem realizado orientações constantes acerca da necessidade de combate à poluição atmosférica no município.

Frequentemente, acontece a promoção de campanhas de conscientização, a fiscalização e adoção de políticas ambientais rigorosas.

Isso porque qualidade do ar que respiramos é essencial para nossa saúde e bem-estar e para a preservação do meio ambiente.

Contudo, a fumaça das indústrias, as emissões dos veículos e o descarte inadequado de resíduos são alguns dos fatores que contribuem para essa poluição.

É de extrema importância que cada cidadão assuma a responsabilidade de tomar medidas para reduzir a poluição atmosférica, como:

-Reduzir o uso de veículos motorizados.

-Economizar energia.

-Reciclar e descartar corretamente o lixo.

-Plantar árvores e cuidar dos espaços verdes.