Prefeitura realiza ‘Campeonato de Grau’ e premia vencedores

A Prefeitura de União garantiu apoio a mais um campeonato de ‘grau’ que reuniu dezenas de competidores em uma área segura no Casarão Eventos, com pista para a competição. O espaço isolado do público ficou destinado às manobras que já são consideradas uma prática esportiva.

Entre as categorias que tiveram premiação em dinheiro, foram premiadas as melhores equipes de ‘grau’ e as motos personalizadas.

“Os eventos do grau organizados e apoiados no nosso município pela nossa gestão são realizados em locais fechados e isolados com a segurança do praticante e do público. Buscamos fazer uma reeducação levando o grau para locais seguros e retirando das ruas e consequentemente diminuindo os acidentes e poluição sonora. A arte e esporte do grau merece ser mais apoiada e valorizada, claro que sempre com segurança”, explicou o coordenador de esportes de União, David Soares.

Para participar, o competidor precisava estar com habilitação e documento do veículo em dia, além de utilizar os equipamentos de segurança necessários, em especial o capacete. O competidor também não podia fazer uso de bebida alcoólica antes das provas.

A organização do evento e os competidores destacam ainda que não é incentivada a prática de manobras radicais nas ruas do município. As manobras em vias públicas configuram infração ao código de trânsito brasileiro.