Produtores de milho e feijão recebem capacitação para melhoria do plantio em União

Os pequenos produtores de milho e feijão verde de União receberam orientações e capacitações da Embrapa, por meio de parceria com as Secretarias Municipais de Agricultura e de Meio Ambiente do município.

A ação conjunta teve como objetivo oferecer conhecimento de tecnologia para melhorar a qualidade e rendimento da produção de grãos no município.

O momento de aprendizado aconteceu na Associação de Agricultores da comunidade Vereda Comprida. Os produtores aprenderam a melhorar o solo, utilizar adubos químicos e fazer tratamentos fitossanitários mais eficientes.

A aplicação correta das técnicas aumenta o rendimento e a qualidade da produção. Dessa forma, com um plantio e cultivo mais eficientes, a produção gera mais renda aos produtores.

Além disso, parte dos grãos é adquirida pela Prefeitura, garantindo assim uma merenda escolar de qualidade e e alimentos saudáveis para doação à população em situação de vulnerabilidade.