Projeto Caravana do Ideb avalia aprendizado nas escolas municipais de União

A Prefeitura de União está atenta ao nível de aprendizado dos alunos da rede municipal de ensino. Para isso, durante os meses de abril e maio, está desenvolvendo por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) o Projeto Caravana do IDEB.

Equipes da Secretaria de Educação estão percorrendo as escolas para avaliar o nível de aprendizagem dos estudantes com base nos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) e do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), estabelecidos pelo Ministério da Educação.

O prefeito Gustavo Medeiros pontua que esta é uma prática permanente não apenas da SEMED, mas desenvolvida em todos os âmbitos da gestão municipal de União, com o objetivo de tornar os serviços cada vez mais eficientes.

“Educação de qualidade é algo que priorizamos e queremos ver e mostrar resultados. Com esse projeto, acompanhamos de perto o que está funcionando e o que pode ser melhorado. Sempre buscamos avaliar o trabalho realizado em sala de aula para que os alunos tenham o melhor acompanhamento possível”, declarou o prefeito.

Além de conferir de perto o trabalho realizado em cada escola, a SEMED pode assim conhecer as dificuldades e desafios e elaborar estratégias para, cada vez mais, aplicar um ensino de qualidade nas salas de aula. Alguns dos principais pontos observados é o domínio do português e a familiaridade com os fundamentos da matemática.